Direito

Habilitação

Bacharelado

Objetivos

O mercado está em expansão para os profissionais com especialização e diferencial. Autocontrole, autoconfiança, capacidade de comunicação e negociação, gosto pela pesquisa e pelo debate são as principais características do profissional bem sucedido nesta área. Além de trabalhar como advogado (bacharel em Direito), ele pode seguir carreira pública, prestando concurso para delegado de polícia, juiz, promotor de Justiça, procurador ou defensor público. Algumas áreas hoje em destaque: direito ambiental, do consumidor, comercial e autoral.

Portaria

Autorizado pela Portaria MEC Nº 789 de 24/03/2006 e publicado no DOU em 27/03/2006.

Reconhecido pela Portaria MEC Nº 193 de 24/06/2011e publicado no DOU em 27/06/2011.

Duração

Tempo Mínimo: 5 Anos

Tempo Máximo: 8 Anos

Turno

Noturno

Estrutura Curricular

Clique aqui para visualizar o PDF

Corpo Docente

Clique aqui para visualizar o PDF

Coordenação

Prof.ª Esp. Rosa Maria Annunziata - Currículo Lattes

Horário de Atendimento:

Critérios de Avaliação

A verificação da aprendizagem, em sintonia com a concepção de ensino para o estudante adulto, organiza-se em torno da avaliação como um processo sistemático e não apenas um resultado baseado em atividades específicas. Enquanto um processo sistemático, a avaliação deve acontecer ao longo de todo o período letivo, enfatizando o processo cotidiano da aprendizagem.

Assim, a avaliação do discente, para efeito de verificação do rendimento escolar, deve ser realizada por disciplina, de forma contínua e cumulativa, com apuração no final de cada semestre letivo, abrangendo os elementos de assiduidade e eficiência nos estudos, cada um deles eliminatório por si mesmo.

Atendida a frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) às aulas e demais atividades escolares, o aluno será considerado aprovado se obtiver, em cada conteúdo, média igual ou superior a 60 (sessenta) pontos pela somatória das notas dos trabalhos e provas do período letivo, de acordo com normatizações referente à avaliação discente.

O aluno que obtiver nos trabalhos e provas do período letivo, de acordo com a normatização referente a avaliação discente, média igual ou superior a 50(cinquenta) pontos porém inferior a 60 (sessenta) poderá ser submetido ao exame final, no qual deverá obter nota suficiente para alcançar média aritmética igual ou superior a 60(sessenta).

As normas para avaliação dos discentes quanto à distribuição e divulgação das notas estão dispostas a seguir.

A distribuição de notas deve ser em números inteiros ou meio ponto, obedecendo a seguinte proporção:

60%: Provas Bimestrais: 60,0 pontos.

- Primeira Prova Bimestral: 30,0 pontos.

- Segunda Provas Bimestral: 30,0 pontos.

40%: Trabalhos e Atividades Avaliativas: 40,0 pontos.

- Primeiro Trabalho/Atividade Avaliativa: 20,0 pontos.

- Segundo Trabalho /Atividade Avaliativa: 20,0 pontos.